terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Otimismo pra Otimizar as Coisas



As pessoas seguem, querendo mudanças em suas vidas, sem muitas vezes perceber que a verdadeira mudança é um fenômeno que começa de dentro pra fora e não o contrário. 

É preciso entender que, antes que as coisas mudem para melhor, se a percepção das coisas mudar, já houve uma melhoria. Afinal, não é o que a vida faz com as criaturas, mas o que as criaturas fazem com o que a vida faz com elas...
Há um filme, "O Manto Sagrado", que se passa alguns anos depois da morte de Jesus, na região onde ele vivera. Em uma de suas subtramas, o protagonista visita uma congregação cristã e vê uma moça cantando louvores a Deus. 

O semblante dessa moça é sereno, basta olhar para ela para perceber que se trata de alguém em paz consigo mesmo e com o próximo.

Alguém lhe conta que pouco tempo antes ela era uma pessoa amarga, que odiava tudo e todos. Era paraplégica e amaldiçoava sua existência. Mas um dia Jesus passara por ali e a curara. O protagonista do filme fica comovido com a história.

A moça termina de cantar e é colocada em um leito e carregada. O homem pergunta como podia, Jesus não a havia curado? E a resposta:
 
- Ele a curou na alma, que é onde ela era realmente doente.
 
O corpo é um item passageiro, o espírito humano, eterno. Carece dar importância maior ao que é mais importante.

As mudanças exteriores precisam acontecer, mas as interiores devem ter precedência. Sorrir para a Vida para que ela possa sorrir de volta. Não o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário